Prevenção e Estética

 
Feminino Sorriso aberto branco

Esta é uma pergunta muito frequente.

Antigamente as pessoas só procuravam o dentista quando sentiam dor, e aí... muitas vezes já era tarde demais, pois a  infecção já estava avançada e muitas vezes o dente era removido, pois não se tinha tantas possibilidades para salvar um dente como temos hoje.  

Atualmente a Odontologia evoluiu muito e sabemos que a prevenção é muito importante para manter a saúde bucal. O ideal é marcar uma consulta com o dentista de sua confiança a cada 6 meses.

Na consulta preventiva  o profissional fará a profilaxia dental, uma  limpeza  dos dentes fundamental para manutenção da saúde bucal.  Apesar da escovação diária e uso do fio dental, pode ocorrer o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, que evoluem para  inflamações gengivais e outras doenças bucais, como periodontites e até mesmo a perda do dente. A limpeza regular ajuda a remover o acúmulo de tártaro e da placa bacteriana.

O dentista  vai fazer várias perguntas para investigar possíveis problemas na boca, que possam passar despercebidos (feridas na boca, aftas, apertamento dos dentes, dor na mandíbula, dor de cabeça, reações ao gelado ou quente), estas perguntas ajudarão a identificar possíveis problemas bucais.  A consulta regular previne o aparecimento de cáries, doenças como gengivite ou periodontite, além de evitar o mau hálito, devido a problemas bucais.

Ferramentas dentais no Pocket

A odontologia estética é uma área da odontologia que tem por objetivo melhorar a aparência dos dentes e o sorriso das pessoas.
Ao se falar em odontologia estética, pensa-se logo em clareamento dentário ou lentes de contato dentárias, que estão em voga atualmente. No entanto, a odontologia estética é muito mais que isso. Um profissional gabaritado, experiente e competente pode lhe ajudar a melhorar sua aparência, seu sorriso, e até mesmo sua auto-estima e confiança.

  • Clareamento;

  • Envernizamento dentário, ou lente de contato dentária;

  • Colagem dentária;

  • Coroa dentária;

  • Obturações dentárias;

  • Implantes dentários.

mulher-sorrindo-consultorio-odontologico